Hack Nintendo Switch: Criador do SX OS condenado a pena de prisão

Hack Nintendo Switch: Criador do SX OS condenado a pena de prisão

11 Fevereiro, 2022 0 Por Joel Pinto

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou que condenou o hacker Gary Bowser, da equipa Team Xecuter, a mais de 3 anos de prisão, 40 meses para ser mais exacto, por este hackear a Nintendo Switch com o seu SX OS.

Gary Bowser, e a sua Team Xecuter, venderam o SX OS, uma ferramenta que permitia hackear a Nintendo Switch para, em particular, jogar qualquer jogo de forma totalmente gratuita. Como pode imaginar, era tudo menos legal e a Nintendof ez tudo para acabar com esse negócio. E para quem não sabe, já não foi a primeira vez que o Team Xecuter cometia estes actos. De facto, a equipa já tinha sido responsável por hackear várias outras consolas, incluindo a NES Classic Edition, a PlayStation Classic e até a Xbox.

O papel de Gary Bowser era “administrar sites que se comunicavam com os clientes e ofereciam dispositivos à venda”, segundo o Departamento de Justiça. O canadense de 52 anos declarou-se culpado das duas acusações criminais em Outubro de 2021, e o comunicado do Departamento de Justiça diz que, como parte do seu acordo, Bowser concordou em pagar 4,5 milhões de dólares em restituição à filial americana da Nintendo.

Esta sentença é o passo final do que tem sido uma saga. Gary Bowser foi preso na República Dominicana em Setembro de 2020 e foi extraditado para os Estados Unidos. Ele está sob custódia federal desde o momento da sua detenção. Em Dezembro, ele concordou em pagar 10 milhões de dólares para encerrar a acção movida contra ele, pela Nintendo.

SX OS

Criador do SX OS condenado a pena de prisão efectiva

No entanto, ele nunca operou sozinho no manuseio do SX OS. Max Louarn, um francês de 49 anos de Avignon e Yuanning Chen, um chinês de 36 anos de Shenzhen, são ambos acusados ​​nesta acusação. Nenhum deles está actualmente sob custódia federal.

Deve-se notar de passagem que o nome de família Bowser pode ser-lhe familiar. O hacker tem o mesmo nome do principal antagonista do universo dos jogos Mario. Além disso, o chefe da filial americana da Nintendo se chama… Doug Bowser… mas os mesmos não têm qualquer relação familiar.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.