Guerra das Correntes estreia hoje na televisão em Portugal

Guerra das Correntes estreia hoje na televisão em Portugal

15 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Com Michael Shannon, Benedict Cumberbatch e Nicholas Hoult nos papéis dos visionários Westinghouse, Edison e Tesla, Guerra das Correntes conta história incrível da disputa pelo domínio da electricidade nos finais do século XIX. Um episódio que viria a determinar o mundo como hoje o conhecemos. Apenas um pode iluminar o caminho e controlar o futuro. Um drama histórico inspirado na verdadeira competição que definiu os primórdios do mercado da electricidade, a não perder hoje em estreia exclusiva no TVCine Top, dia 15 de Novembro, domingo, às 21h30.

O multimilionário norte-americano George Westinghouse (1846-1914) conhece o trabalho do engenheiro eletromecânico e inventor Nikola Tesla (1856-1943) no aperfeiçoamento dos dínamos da Continental Edison Company, em Paris. Em 1886, funda a Westinghouse Electric & Manufacturing Company – mais tarde conhecida por Westinghouse Electric Company – e propõe financiar o projeto de Tesla. Isso dá origem a uma rivalidade com Thomas Edison (1847-1931), que defende que a distribuição da eletricidade deve ser feita através de corrente contínua e não com a corrente alternada defendida por Tesla e Westinghouse. A disputa para determinar qual o sistema elétrico que sustentaria todo o mundo moderno é, ainda hoje, conhecida como Guerra das Correntes.

Guerra das Correntes às 21h30 no TVCine Top

Com o veterano Martin Scorsese como produtor executivo, Alfonso Gomez-Rejon como realizador e Michael Mitnick como argumentista, Guerra das Correntes conta ainda Tom Holland, Katherine Waterston, Tuppence Middleton e Matthew Macfadyen no elenco. Uma história que vale a pena recordar hoje, dia 15 de Novembro, domingo, às 21h30, em estreia exclusiva no TVCine Top.

Pode assistir ao trailer do filme aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.