Guardiões da Galáxia 3 terá James Gunn no comando
17 Março, 2019Numa reviravolta ou tanto ou quanto surpreendente, surge a informação de que James Gunn estará mesmo no comando do novo filme dos Guardiões da Galáxia, da Marvel. Depois de ter dirigido os dois primeiros filmes, James Gunn terá sido despedido pela Marvel, por causa de uns tweets ofensivos que terá feito entre 2008 e 2011, que ressurgiram após serem promovidos por personalidades de direita como Jack Posobiec e Mike Cernovich.
Entretanto o pessoal do Deadline dá conta de que os representantes da Marvel e de Gunn, confirmaram o seu retorno para o terceiro filme.
E Julho do ano passado, Gunn tinha utilizador a rede social Twitter para falar sobre a sua demissão, pedindo desculpa pelas “piadas chocantes” e assumido que, na altura, ele “se via como um provocador”, mas que desde então mudou de ideias. Desde então, Gunn parece nunca mais ter utilizado a rede social.
1. Many people who have followed my career know when I started, I viewed myself as a provocateur, making movies and telling jokes that were outrageous and taboo. As I have discussed publicly many times, as I’ve developed as a person, so has my work and my humor.
— James Gunn (@JamesGunn) 20 de julho de 2018
Apesar da Marvel / Disney ter despedido Gunn, nunca chegou a escolher o seu sucessor para o projeto. O diretor, enquanto isso, concordou em fazer o segundo filme do Esquadrão Suicida para a DC / Warner, a agora retornará à produção dos novos Guardiões depois de completar a sequência daquela série menos apreciada pela crítica.
Embora o conteúdo das piadas de Gunn tenha sido denunciado por ambos os lados do espectro político, os membros dos Guardiões da Galáxia, incluindo Chris Pratt, Zoey Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel e Bradley Cooper, escreveram uma carta aberta a pedir ao estúdio para reintegrá-lo no terceiro filme. Que agora surge a informação que o estúdio fez-lhes a vontade.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.