GTA 6: Hacker de 17 anos que disponibilizou os vídeos do jogo foi detido em Londres

GTA 6: Hacker de 17 anos que disponibilizou os vídeos do jogo foi detido em Londres

23 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O inicio desta semana foi muito turbulenta já que diversos vídeos do altamente esperado GTA 6 apareceram na Web, revelando antecipadamente vários detalhes do próximo jogo da Rockstar Games.

Poucas horas depois desse acontecimento, a Rockstar Games solicitou uma investigação da Agência Nacional de Crimes do Reino Unido, que resultou na prisão de um jovem de 17 anos em Londres.

O adolescente, originalmente de Oxfordshire, foi detido por suspeita de hacking e permanece sob custódia neste momento.

Os vídeos, que ficaram indisponíveis devido a uma reivindicação de direitos de autor, surgiram inicialmente no GTAForums no passado domingo, incluindo mais de 90 clipes de jogabilidade de uma suposta “build de teste”, e a violação de dados foi do mesmo grupo que recentemente teve acesso aos sistemas da Uber.

A Rockstar Games confirmou desde então que a violação em si não impactou o desenvolvimento da próxima parcela da série popular, mas as datas de lançamento e outras informações, como a disponibilidade nas plataformas, ainda não foram anunciadas oficialmente.

GTA 6

Jovem de 17 é detido por roubar os dados do GTA 6

Os leaks confirmaram que haverá dois protagonistas principais no GTA 6, bem como o cenário de Vice City, que foi fortemente especulado. Além disso, mecânicas de Red Dead Redemption 2, e ativos de espaço reservado do GTA 5 foram vistos ao longo da filmagem.

Nenhum outro detalhe da investigação sobre os este grande leak em torno do GTA 6 foi divulgado até ao momento.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.