GTA 5 é o terceiro jogo da história a vender mais de 100 milhões de cópias

GTA 5 é o terceiro jogo da história a vender mais de 100 milhões de cópias

8 Novembro, 2018 0 Por Joel Pinto

Apesar dos anos e de muitos novos recursos, os últimos jogos GTA, da Rockstar Games, ainda são uma referência para muitos jogadores. Depois de ter vendido mais de 90 milhões de cópias em fevereiro passado, a controladora da Take-Two Interactive Software anunciou num comunicado que 100 milhões de cópias do Grand Theft Auto 5 foram distribuídos em todo o mundo.

Originalmente lançado em 2013 para a PS3 e Xbox 360, em 2014 para a PS4 e Xbox One, antes de chegar ao PC no ano seguinte, ele juntou-se ao Tetris, com 170 milhões de cópias vendidas, e ao Minecraft, com 144 milhões de cópias vendidas, no top 3 de jogos que superaram a marca das 100 milhões de cópias vendidas. Um novo feito que mostra mais uma vez que a popularidade da franquia GTA é mais para refazer.

Los Santos: uma metrópole com os seus gurus, starlets e suas glórias desbotadas do passado que foram uma vez o sonho todo mundo, e hoje, lutando para não afundar no esquecimento como o país é atormentado por crise e reality show low-end. A meio desse caos ensolarado, três criminosos muito diferentes jogam grande para o seu futuro: Franklin, um jovem traficante que quer ir para o próximo nível; Michael, o profissional, um ex-prisioneiro cuja aposentadoria é muito menos tranquila do que o esperado; e finalmente Trevor, o psicopata do grupo, cameo e megalo. De costas para a parede, os três homens arriscam tudo numa série de roubos tão espetaculares, quanto perigosos.

É um jogo verdadeiramente brilhante e que merece toda a glória que agora lhe está a ser atribuída, um jogo quase de culto. Foram mais de 100 milhões de pessoas a adquirir o jogo,  o que demonstra bem o que de interessante ele oferece aos jogadores.

Pessoalmente só joguei na PS3, e não tive (ainda) possibilidade de o jogar na PS4 ou em qualquer outra consola de geração mais recente.

Gosta do jogo ou nem por isso? Conte-nos tudo, deixando o seu comentário no espaço dedicado, um pouco mais abaixo.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.