Gran Turismo anuncia ter vendido 90 milhões de cópias

Gran Turismo anuncia ter vendido 90 milhões de cópias

24 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O Gran Turismo completou 25 anos e a principal licença de automóveis da PlayStation acaba de atingir um novo marco… a marca de 90 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Kazunori Yamauchi, diretor criativo do jogo, oficializou esse feito monumental numa longa declaração:

“Em 1992, Gran Turismo foi o primeiro projeto planeado que criei, entre quase 100 outros que imaginei quando comecei minha carreira nesta indústria, então ele significa muito para mim”.

A Sony nada revelou sobre as vendas deste jogo desde maio de 2018; a marca era então de 80,4 milhões de cópias vendidas. As vendas de Gran Turismo 7, que foi lançado no passado dia 4 de março para a PlayStation 4 e PlayStation 5, terão trazido os poucos milhões de cópias que faltavam para chegar aos 90 milhões.

Até ao momento, este é até a licença mais popular da PlayStation (em número de cópias), mesmo à frente dos pesos pesados ​como ​God of War, The Last of Us ou até mesmo do Marvel’s Spider-Man.

Gran Turismo atinge as 90 milhões de cópias vendidas

O Gran Turismo 3 continua a ser o jogo mais vendido da franquia, com 14,89 milhões de cópias vendidas. No entanto, desde 2018 que a Sony deixou de comunicar os números relativos às vendas das licenças, como tal, não sabemos como está posicionado o GT7.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.