Novo jogo do Gran Turismo a ser preparado e com suporte para Realidade Virtual

Novo jogo do Gran Turismo a ser preparado e com suporte para Realidade Virtual

9 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

O criador do Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, confirmou que a Polyphony Digital está actualmente a trabalhar na próxima edição da saga. Apesar dele não ter sido grande fã da primeira geração do PlayStation VR, a verdade é que parece estar disposto a dar-lhe uma nova oportunidade. Por outras palavras, este novo Gran Turismo pode ser compatível com o PlayStation VR.

O próximo Gran Turismo está em desenvolvimento

Kazunori Yamauchi confirmou ao GTPlanet que o projeto foi lançado. Nenhum outro detalhe foi revelado. Dito isso, é uma aposta segura de que o jogo virá com a próxima geração da PlayStation, em 2020. Isso significa que o desempenho, e os gráficos em particular, devem ser significativamente melhorados. O suporte para a realidade virtual pode até estar no ponto de encontro.

PSVR poderá ser totalmente suportado

"Eu não acho que exista mais nada que exija tanto poder de computação. Eu gosto de realidade virtual, eu acredito em seus muitos, e todos, os factos de um jogo de corrida", disse ele, sugerindo que sabe que o seu suporte pode ser oferecido com o novo Gran Turismo.

O Gran Turismo Sport ofereceu uma integração muito básica ao PSVR e os fãs da licença, sem dúvida, prefeririam que esta tecnologia fosse totalmente suportada. As especificações da próxima consola podem permitir que os desenvolvedores consigam isso.

Vamos esperar para ver.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.