Gran Turismo na PlayStation 5 será executado a 240fps?

Gran Turismo na PlayStation 5 será executado a 240fps?

19 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Se tivermos em consideração a tudo o que tem sido sobre a Playstation 5, então sabemos que a nova consola irá chegar com suporte para gráficos 8k. No entanto, o criador do Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, disse que não acredita que o aumento da resolução de ecrã seja a chave para impulsionar a longa série de corridas.

"Eu acho que, em termos de resolução de ecrã, a resolução 4K é suficiente", terá dito Yamauchi à imprensa ao discutir o futuro da série num evento do GT Planet.

"Em vez de uma resolução espacial sobre a qual está a falar, estou mais interessado nos avanços que podemos fazer em termos de resolução de tempo", disse ele.

“Em termos de frames por segundo, em vez de ficar a 60fps, estou mais interessado em aumentá-los para 120 ou até mesmo 240fps. Eu acho que é isso que vai mudar a experiência daqui em diante.”

PlayStation 5 poderá permitir que o Gran Turismo seja executado a 240fps

Yamauchi disse anteriormente que o próximo jogo do Gran Turismo incorporará o "passado, presente e futuro" da série.
Questionado no ano passado sobre o que o PS5 poderia significar para os jogos de corrida, Yamauchi disse que espera um aumento significativo na qualidade dos modos VR.

"A primeira coisa que será afectada por mais poder é a RV" , disse ele em Julho de 2019 . “Não acho que exista mais alguma coisa que exija tanto poder de processamento. Eu realmente gosto de VR; Acredito nas possibilidades, e é muito adequado para um jogo de corridas.”

“VR é algo que realmente depende da evolução do poder do GPU e do hardware, como dispositivos de vídeo mesmo”, continuou Yamauchi.

Kazunori Yamauchi

“É algo em que nunca pode ter poder computacional suficiente; sempre haverá esse limite de hardware, e esse limite nunca será alto o suficiente para nós! Obviamente, isso vai melhorar gradualmente ao longo do tempo e vamos garantir isso.”

Embora “o actual headset PS VR seja compatível” com a PS5, uma patente descoberta em Outubro de 2019 sugere que a Sony explorou os planos de lançar um sucessor para o dispositivo, que foi lançado em Outubro de 2016 e já vendeu cerca de cinco milhões de unidades.

Um rumor da Bloomberg afirmou no início deste mês que um headset PlayStation VR de próxima geração está programada para ser lançado após o PS5 chegar ao mercado. Também sugeriu que a Sony está a lutar para determinar o preço da PlayStation 5 devido à falta de componentes, resultando em aumento dos custos de fabrico.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.