Gram 2021: LG surpreende com a sua nova linha de portáteis ultra-leves

Gram 2021: LG surpreende com a sua nova linha de portáteis ultra-leves

8 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A LG Electronics vai levar ao CES 2021, esta que é primeira edição totalmente virtual deste evento, a sua aguardada linha dos novos portáteis Gram. Ultra-leves, ultra-portáteis e com um desempenho excecional e uma bateria de longa duração, os novos modelos dão continuidade ao legado da marca, que procura sempre oferecer uma experiência de computação plena de conveniência em qualquer lugar. O novo design elegante e os ecrãs com uma proporção 16:10 vêm aumentar a produtividade dos utilizadores, agregando ainda mais valor às versáteis soluções da LG.

A diversificada linha inclui cinco novos interessantes modelos: LG gram 17 (modelo 17Z90P), LG gram 16 (modelo 16Z90P), LG gram 14 (modelo 14Z90P), LG gram 2-in-1 16 (modelo 16T90P) e LG gram 2-in-1 14 (modelo 14T90P), todos com ecrãs 16:10 projetados para maximizar a eficiência do trabalho. Oferecendo uma área de ecrã superior aos ecrãs 16:9 que podem ser encontrados na maioria dos portáteis, os mais recentes gram da LG são capazes de exibir mais dados sempre que necessário. O teclado e o touchpad também foram aumentados para uma utilização mais rápida e fácil, sem comprometer a portabilidades destes dispositivos compactos.

Com uma alta resolução, que cobre 99% (típico) do espectro de cores DCI-P3, os novos ecrãs são perfeitos tanto para entretenimento como também para o trabalho, oferecendo uma qualidade de imagem estelar com cores vibrantes e precisas, um excelente contraste e detalhes nítidos. O novo design super fino da moldura nos quatro lados contribui para a imersão do utilizador e, assim, para o look mais elegante e sofisticado associado aos produtos premium.

Capazes de responder às necessidades dos utilizadores mais exigentes, os portáteis da LG são certificados pela plataforma Intel Evo, contando com um processador 11th Gen Intel Core com Iris Xe Graphics e uma veloz memória LPDDR4x. Os modelos LG gram 17Z90P, 16Z90P e 16T90P possuem baterias de alta densidade de 80Wh para garantir períodos de longa utilização entre cargas, dispensado a necessidade de andar sempre a transportar um carregador.

Os novos portáteis LG Gram de 2021 surpreendem com grandes ecrãs 16:10 e um novo design

Oferecendo uma experiência de ecrã de grandes dimensões sem comprometer a portabilidade, o flagship LG gram 17 possui um ecrã de 17 polegadas, pesando apenas 1,35kg. Igualmente leves e de fácil transporte, os novos LG gram de 16 e 14 polegadas pesam apenas 1,19kg e 999g respetivamente e têm apenas 1,68cm de espessura. Graças às molduras ultra-finas da LG e à dobradiça oculta, os três modelos oferecem uma impressionante proporção de 90% entre o ecrã e o corpo do portátil.

Ambas as versões de 16 e 14 polegadas do novo LG gram 2-in-1 oferecem uma incrível liberdade, o que se deve à dobradiça de 360 graus exclusiva da LG e à sua leveza excecional. O LG gram 2-in-1 conta com uma cena stylus compatível com Wacom AES 2.0 para uma navegação e controlo otimizados, fornecendo uma escrita precisa e uma experiência de desenho suave.

“Sinónimo de portabilidade sem precedentes e de um desempenho de primeira classe, a marca LG gram continua a elevar a fasquia no mercado dos portáteis ultra-finos”, afirma Jang Ik-hwan, vice-presidente sénior e head da unidade de negócios de IT da LG Electronics Business Solutions Company. “Com um design mais elegante e refinado e ecrãs 16:10, mantendo a leveza a que já habituou, a nossa mais recente linha LG gram oferece aos consumidores a capacidade de desfrutar de uma maior produtividade e de experiências de visualização mais envolventes onde quer que se encontrem.”

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.