GPT-4 oficialmente anunciado com suporte a imagens e muito mais

GPT-4 oficialmente anunciado com suporte a imagens e muito mais

14 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Tal como estava previsto, a OpenAI anunciou o GPT-4, a versão mais recente da linguagem que vai alimentar o seu chatbot, alimentado por inteligência artificial, o ChatGPT. Esta nova versão chega com algumas novidade, e como já era de esperar, é realmente muito mais poderoso.

No entanto, a grande novidade deste GPT-4 é a sua capacidade de responder a perguntas que combinam texto e imagens. Isso será algo realmente interessante, e certamente apresentará resultados muito mais relevantes. Mas aqui fica o que foi dito sobre isso:

Numa variedade de domínios – incluindo documentos com texto e fotografias, diagramas ou capturas de ecrã – o GPT-4 exibe recursos semelhantes aos das entradas somente de texto. Além disso, pode ser melhorado com técnicas de tempo de teste que foram desenvolvidas para modelos de linguagem somente de texto, incluindo prompts de poucos disparos e cadeia de pensamento.

No entanto, nem tudo são boas noticias, e a má notícia é que as entradas de imagem não estão atualmente disponíveis para o público em geral, pois estão no modo de “visualização de pesquisa”. De momento não há qualquer informação sobre quando a mesma ficará disponível.

A nova versão também permitirá que os utilizadores alterem o tom das respostas do GPT-4, e sobre isso foi dito que:

Em vez da personalidade clássica do ChatGPT com verbosidade, tom e estilo fixos, os programadores (e logo os utilizadores do ChatGPT) agora podem prescrever o estilo e a tarefa de sua IA descrevendo essas instruções na mensagem do “sistema”. As mensagens do sistema permitem que os utilizadores da API personalizem significativamente a experiência dos seus utilizadores dentro dos limites.

E tal como nas versões anteriores, o GPT-4 é limitado em termos de obter informações mais recentes sobre os assuntos, pois só pode retroceder até setembro de 2021. A OpenAI também diz que a nova versão “reduz significativamente as alucinações em relação aos modelos anteriores”, mas “não é totalmente confiável.”

OpenAI anuncia o GPT-4

A API GPT-4 está atualmente disponível para acesso dos programadores se eles se inscreverem numa lista de espera. O público em geral pode conferir o GPT-4 de forma limitada se se inscrever no ChatGPT Plus, que custa atualmente $20 por mês, no entanto, a OpenAI revela que poderá lançar outro nível de assinatura que permitirá níveis de acesso de maior volume.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.