Governo Norte Americano terá finalmente aliviado as sanções à Huawei

Governo Norte Americano terá finalmente aliviado as sanções à Huawei

11 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

Numa reunião realizada no final da semana passada, o presidente Donald Trump, terá concordado em aliviar as sanções impostas à Huawei, e permitido que a mesma trabalhe com algumas empresas Norte Americanas. No entanto, ainda não sabemos se é permitido à gigante chinesa, voltar a trabalhar com a Google.

Quem informa sobre essa situação é o pessoal do New York Times, que diz que o governo de Donald Trump sugeriu que em breve as sanções poderiam ser aliviadas contra a empresa chinesa, actualmente sujeita a embargo que a proíbe de negociar com empresas americanas. O actual inquilino da Casa Branca teria dado essa informação durante uma reunião na semana passada. Segundo o Times, Donald Trump teria “dado luz verde para aprovar licenças, permitindo que algumas empresas americanas anulassem o embargo que seu o governo colocou em prática contra a Huawei”.

Ontem, durante a décima terceira reunião do governo Trump e dos negociadores chineses em Washington, chegaram a um acordo sobre uma solução para acabar com a guerra comercial entre a China e os Estados Unidos, agora Donald Trump decidirá se aprova uma lista de empresas americanas autorizadas a negociar com a Huawei.

Donald Trump Huawei

Por enquanto, ainda não sabemos se esse é mais um bluff do presidente dos EUA, ou se o governo dos EUA pode realmente permitir que a Huawei aproveite novamente as licenças dos EUA. E quando pensamos em licenças rapidamente nos lembramos da licença Android, da Google.  É que não nos podemos esquecer que a Huawei lançou recentemente o Mate 30 Pro, em Munique, um smartphone impressionante, mas, infelizmente, carece dos serviços do Google, e como tal perde muito do seu interesse fora do mercado chinês.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.