Gostava de ter um smartphone que pudesse mudar de cor? Temos boas noticias para si

Gostava de ter um smartphone que pudesse mudar de cor? Temos boas noticias para si

5 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Os smartphones tendem a ser oferecidos em várias opções de acabamentos, e de cores, dependendo das suas necessidades e preferências, então, a menos que tenha muito dinheiro para comprar várias unidades do mesmo dispositivo em cores diferentes, normalmente escolhemos apenas aquele que mais gostamos, e mantemo-nos com o mesmo até decidirmos mudar de equipamento. No entanto, a Vivo quer tornar essas escolhas mais fáceis no futuro.

A empresa publicou um vídeo, que podemos ver abaixo, em que mostra um smartphone que vem com um painel de vidro, na parte traseira, que pode mudar de cor com o toque de um botão. Também não nos importamos que este telefone tenha um design semelhante a um holograma que muda de cor com base no ângulo para o qual está a olhar, mas pode literalmente mudar de cor instantaneamente.

Vivo mostra tecnologia que faz o smartphone mudar de cor

Isso só é possivel graças ao uso de vidro eletrocrómico que usa componentes eléctricos para mudar a cor do vidro com base na corrente que passa por ele. Esta tecnologia não é nova e já a vimos ser usada em janelas e claraboias, e a OnePlus também já mostrou um conceito semelhante, onde eles usam a tecnologia para esconder a câmara traseira do smartphone.

No entanto, a implementação da Vivo parece um pouco mais grandiosa, e permitiria aos utilizadores mudar a aparência dos seus telefones, de forma quase instantanea. Dito isso, não temos certeza se a empresa tem planos de levar isso ao mercado, ou se está simplesmente a testar a tecnologia. Além disso, devemos observar que, dada a forma como a maioria de nós guarda os seus telefones numa capa, não temos certeza de quão útil isso pode ser.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.