Roosevelt, Ezra Collective e Gorgon City confirmados no 25º Super Bock Super Rock

15 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Continua a contagem decrescente para o Super Bock Super Rock. Com um cartaz sempre eclético e marcado pela diversidade, há música para todos os gostos na 25ª edição do Festival: Roosevelt, Ezra Collective e Gorgon City são as mais recentes confirmações.

ROOSEVELT - Roosevelt, Ezra Collective e Gorgon City confirmados no 25º Super Bock Super RockA música faz parte da vida de Marius Lauber desde muito cedo, quando ainda era só um adolescente a viver em Viersen, na Alemanha. No início eram as bandas de garagem, depois a cena techno de Colónia. E a música eletrónica tornou-se mesmo uma paixão para o jovem Lauber, conseguindo afirmar-se como um DJ respeitado no mundo da música de dança na Alemanha. Em 2012 chegou o momento de arriscar e ousar ir mais longe artisticamente. Foi aí que nasceu Roosevelt, definido como "techno-meets-indie-rock". O primeiro grande sinal de vida deste projeto deu-se com "Sea", o single editado pela Greco-Roman (a editora de Joe Goddard dos Hot Chip). O primeiro EP, "Elliot", saiu logo em 2013. O tema que deu nome a esta primeira coleção de quatro canções mostrava um craque da música de dança enamorado pelo rock (ou vice-versa), a seguir bem de perto. Enquanto o nome Roosevelt passava a ser mais e mais falado, tanto pelo público, como pela crítica especializada, as ideias musicais não paravam de crescer dentro de Lauber – e eis que chegou o momento de editar o seu disco de estreia. "Roosevelt" viu a luz do dia em 2016 e, graças a canções como "Fever" ou "Hold On", contribuiu para o sucesso crescente do músico, garantindo concertos esgotados em toda a parte e presenças nos melhores festivais do mundo. Pelo meio, ainda arranjou tempo para se dedicar ao remix de artistas como CHVRCHES, Rhye ou Glass Animals. Em 2018 decidiu fazer música nova, com o melhor do primeiro disco, mas sem deixar de arriscar, sem perder a ousadia de pisar novos territórios. "Young Romance", coloca Roosevelt no caminho dessa alquimia pop que já desafiou tantos outros nomes na história da música popular. Roosevelt quer mesmo encontrar a excelência possível em cada canção. De Pet Shop Boys a Hot Chip, as influências são muitas e há grandes momentos para guardar na memória: "Under The Sun", "Getaway" ou "Forgive" (com Washed Out). Canções para guardar na memória, mas também para celebrar ao vivo, dia 18 de julho no Palco Somersby, na próxima edição do Super Bock Super Rock.

EZRA COLLECTIVE - Roosevelt, Ezra Collective e Gorgon City confirmados no 25º Super Bock Super Rock

Londres é cada vez mais um epicentro de uma onda de boa música, e de uma onda de jazz, cheios de qualidade. Os Ezra Collective são um belo exemplo disso mesmo. Estes cinco rapazes juntaram-se, unidos pela mesma paixão: o jazz e o potencial que este género tem para se juntar a outras músicas, sem nunca perder a sua magia original. Femi Koleoso, T.J. Koleoso, Joe Armon Jones, Dylan Jones e James Mollison são os responsáveis por este projecto musical, bem eclético, capaz de evocar grandes nomes do jazz, mas também empenhado em encontrar um caminho próprio, a sua própria linguagem. Por isso, e além dos detalhes técnicos mais jazzísticos, há também afrobeat e hip-hop no som produzido pelos Ezra Collective. As suas atuações são inesquecíveis, cheias de emoção e sensibilidade, dominando o palco como poucos. Depois de editarem o EP "Chapter 7", a banda editou um outro em 2018, "Juan Pablo: The Philosopher". E este registo foi mesmo um enorme sucesso: a edição em vinil esgotou e esse acolhimento fez com que os Ezra Collective embarcassem numa tour pelo Reino Unido e pela Europa. "Juan Pablo: The Philosopher" ganhou ainda o prémio para Melhor Disco de Jazz no Worldwide Awards 2018 de Gilles Peterson. O primeiro longa duração da banda, "You Can't Steal My Joy", vê a luz do dia neste ano de 2019. "Pure Shade", "Reason in Disguise" e o mais recente single, "Quest for Coin", prometem conquistar o público do Super Bock Super Rock, dia 19 de julho, no Palco Somersby.

GORGON CITY - Roosevelt, Ezra Collective e Gorgon City confirmados no 25º Super Bock Super RockO projeto Gorgon City nasceu de um encontro entre dois produtores de North London: Foamo, mais conhecido como Kye Gibbon, e Rack N Ruin, também conhecido como Matt Robson-Scott. Esta colaboração começou no início do ano de 2012 e resultou imediatamente no EP "Crypt", editado pela Black Butter. Em 2013 chegou um outro EP: "Real". A faixa com o mesmo nome conta com a participação de Yasmin Shahmin e foi o primeiro grande hit da banda. Pouco depois já estavam a fazer a primeira tour pelos Estados Unidos. Temas como "Ready for your love" (com MNEK) e "Here For You" (com Laura Welsh) consolidaram esse sucesso nos meses seguintes. Até que editaram o primeiro disco, "Sirens", que saiu em Outubro de 2014. O álbum conquistou o público e a crítica, agitando a cena de música de dança britânica. Quando a poeira finalmente baixou, começaram a preparar o sucessor de "Sirens". E entretanto ainda produziram o tema "Blood On My Hands" de Chris Brown. Em 2017 editaram mais um sucesso: "Real Life" mostrava ao mundo a boa forma do grupo e fazia crescer a expectativa para esse já muito aguardado segundo disco, que acabaria mesmo por chegar em 2018. Os Gorgon City continuam a destacar-se pela sua house com um forte apelo pop, abrilhantada por vocais cativantes e uma produção irrepreensível. Dois dos destaques deste novo disco são as colaborações com a estrela grime D Double E, em "Hear That", e com a estrela pop Kamille, em "Go Deep". Dia 20 de julho, no Palco EDP do Super Bock Super Rock, a ordem é para dançar ao som dos Gorgon City. O convite é irrecusável.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.