Google Workspace passa a ser gratuito para todos os utilizadores

Google Workspace passa a ser gratuito para todos os utilizadores

14 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

Durante muito tempo a Google dividia os seus serviços para dois tipos de utilizadores: Os corporativos e os utilizadores regulares. Um dos serviços onde essa situação era bem explicita era no Google Workspace, que antigamente se chamavam G-Suits, no qual o serviço apenas poderia ser acedido por utilizadores corporativos. No entanto, essa situação agora mudou, já que o Workspace agora pode ser utilizado também por utilizadores regulares.

Isso significa que todos os recursos que antes estavam bloqueados por trás do perfil empresarial agora estarão disponíveis para todos os utilizadores com uma conta Google, embora ainda não se saiba o quanto isso beneficiará os mesmos. Isso ocorre porque, em grande parte, o software, e os serviços da Google, como o Drive, Documentos, Planilhas, Meet e outros, podiam ser usados ​​independentemente de ter acesso de consumidor, ou empresarial.

Google Workspace

Google Workspace aberto a todos os utilizadores

Claro, existem alguns recursos adicionais que os utilizadores corporativos podem apreciar, mas, como referi, na maioria das vezes não é muito diferente. Supomos que abri-lo para mais utilizadores agora não é necessariamente uma coisa má, e alguns utilizadores que talvez não quisessem pagar pelo acesso corporativo, agora podem tirar proveito desses novos recursos.

Dito isso, a Google não está exactamente a desistir dos seus planos empresariais. A empresa ainda espera atender empresas, por isso também lançou o Google Workspace Individual, que chega com recursos exclusivos e está a ser comercializado para proprietários de pequenas empresas.