Google lança a primeira versão beta do Android Q

Google lança a primeira versão beta do Android Q

14 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

A Google anunciou ontem a mais recente versão do seu sistema operativo móvel, o Android Q, que irá suceder ao Android Pie. Uma primeira versão beta já está a ser distribuída pelos mais variados smartphones da série Pixel, que se inscreveram no programa beta.
Esta nova versão coloca uma ênfase especial na privacidade e na segurança. Por exemplo, é possível permitir que uma aplicação só possa aceder à localização do smartphone quando a referida aplicação estiver aberta. Assim, uma aplicação como o Google Maps não poderá rastreá-lo em segundo plano se tiver essa configuração devidamente configurada. Também foi encontrado o suporte para smartphones dobráveis, partilha de atalhos, menus revistos, novos codecs de áudio e vídeo, o uso do Vulkan em todos os lugares, melhorias para a inteligência artificial, para desempenho geral e muito mais. No entanto não existe qualquer menção para o modo escuro, o que sugere que essa funcionalidade aparecerá numa beta mais avançada, já que leaks anteriores mostraram que ele realmente existia.

A primeira versão beta está disponível para os seguintes dispositivos: Pixel, Pixel XL, Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel 3 e Pixel 3 XL. Como podemos ver, apenas os smartphones da Google estão listados para receber a atualização. Pelo menos por enquanto, já que é publico que a lista deve crescer com a chegada da próxima versão beta. No entanto, a Google ainda não forneceu qualquer detalhe sobre isso.

Android Q - Google lança a primeira versão beta do Android Q

Os utilizadores interessados ​​em testar a versão beta do Android Q são incentivados a visitar o google.com/android/beta para se inscrever e fazer o download da atualização para os seus smartphones. Caso contrário, a instalação manual é possível descarregando o Android Q nesta página.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.