Google compra o Typhoon Studios e integra-o na equipa do Stadia

Google compra o Typhoon Studios e integra-o na equipa do Stadia

20 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Google sabe que precisa urgentemente de fortalecer o seu serviço Stadia, e sabe que um serviço de jogos só vinga se contar com exclusivos. É por esse motivo que o grupo está a apostar em aquisições de estúdios, e anuncia a aquisição da Typhoon Studios.

Typhoon Studios junta-se à equipa do Stadia

"Estamos sempre a procurar pessoas que partilhem a nossa paixão, e visão, pelo futuro do jogo, e é por isso que estou tão feliz que a Typhoon Studios, um grupo de desenvolvedores independentes por trás do Journey to the Savage Planet, se junte ao Stadia Games and Entertainment", disse Jade Raymond, gerente do Stadia.

De momento, não foi revelado o valor da aquisição do estúdio, por parte da Google.

A equipa do Typhoon Studios vai-se juntar à equipa Stadia num estúdio dedicado localizado em Montreal. Este último é presidido por Sébastien Puel. Ele evoluiu na Ubisoft durante a sua carreira (como Jade Raymond em outros lugares).

Ainda nada foi dito, excepto que Journey to the Savage Planet ainda está agendado para 28 de Janeiro de 2020. Ele será oferecido em várias plataformas (PlayStation 4, Xbox One e PC via Epic Games Store), mas não no Stadia... pelo menos no lançamento. Podemos imaginar que as equipas disponibilizarão o jogo dentro de alguns meses, para a plataforma de jogos na nuvem da Google.

Quanto aos próximos jogos do estúdio, eles, naturalmente, devem ser reservados exclusivamente para a Stadia.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.