Google TV prepara-se disponibilizar gratuitamente alguns canais

Google TV prepara-se disponibilizar gratuitamente alguns canais

17 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

O Google TV, uma interface lançada no ano passado que chegou para substituir o Android TV, e que foi projectada como um centro de entrega de conteúdo para os vários aplicações de streaming, como a Netflix, Disney+ ou até o HBO Max. Agora, novas informações dão conta de que a mesma poderá em breve oferecer alternativas gratuitas para utilizadores que não desejam inscrever-se numa plataforma de vídeo on demand.

Segundo está a ser revelado pelo pessoal do Protocol, a Google está em negociações com diversas operadoras de canais de TV gratuitos, e com suporte de anúncios, para adicionar os seus canais de streaming na sua plataforma. Esses canais geralmente operam de forma semelhante aos canais tradicionais, mas as suas transmissões são interrompidas para apresentar alguns spots comerciais. Além disso, a Google trabalhou com fornecedores de Smart TVs, incluindo a Sony e a TCL. Isto significa que esta pode ser a reposta destas fabricantes, à Samsung, e outras empresas, qe contam com as suas próprias ofertas gratuitas de TV nas suas próprias plataformas. Outras empresas (incluindo Roku e Amazon) tiveram a mesma ideia e oferecem aos seus clientes acesso a centenas de canais gratuitos.

Google TV

Google TV poderá em breve disponibilizar alguns canais em streaming

Esses canais gratuitos no Google TV, serão obviamente financiados por intervalos comerciais, e marcas d’água no ecrã, tal como nos canais pagos. Parece que os proprietários de um Chromecast com Google TV ou Sony ou TCL TV compatível poderão navegar pelos canais através de um menu de TV em directo, e dedicado.

Aparentemente, os canais gratuitos poderiam ser lançados já neste outono, mas o seu lançamento poderá ser adiado até o início de 2022. No momento, não se sabe se esses canais estarão disponíveis apenas em alguns países ou se serão acessíveis para todos os utilizadores. Também não se sabe se esses canais estarão apenas em inglês ou se outros idiomas também estarão disponíveis.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.