Google TV e Android TV poderão em breve contar com a integração do Wear OS

Google TV e Android TV poderão em breve contar com a integração do Wear OS

11 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Em algum momento durante os próximos dois anos, os dispositivos com Google TV poderão fazer muito mais do que aquilo que fazem nos dias de hoje, que é mostrar conteúdo. Segundo está agora a ser revelado, a Google está a preparar-se para adicionar a integração do Wear OS para aumentar o rastreamento da condição física, e tornar os controlos domésticos inteligentes mais robustos e, finalmente, adicionar o emparelhamento de áudio pelo qual esperamos.

A informação está a ser avançada pelo pessoal do Protocol, que dá conta de que os representantes da Google revelaram os seus planos do Google TV, e Android TV, num evento privado com os seus parceiros.

Segundo o que foi revelado nessa apresentação, a maior novidade poderá ser a integração do Wear OS. Aparentemente, a Google está a tentar encontrar formas de integrar exercícios interactivos no Google TV, e no Android TV, que emparelham com os relógios com Wear OS. Esse emparelhamento levaria à exibição de dados em tempo real no seu ecrã, com métricas como frequência cardíaca e calorias queimadas em primeiro plano. E isso supostamente chegará já em 2023.

No departamento de áudio, a Google pode finalmente activar o emparelhamento dos altifalantes Nest com o Google TV para criar um sistema de home theater. Esse é um recurso há muito aguardado pelos utilizadores, principalmente porque a Google sempre mencionou o mesmo nos materiais de marketing do Chromecast com o Google TV. E acreditar no rumor, este recurso pode chegar “no final deste ano ou no início do próximo ano”.

Quanto aos itens domésticos inteligentes, que podem não aparecer até 2024, a Google tem algum tipo de plano para permitir que os utilizadores acedam a controlos, e câmaras domésticas inteligentes, sem interromper o conteúdo que estão a visualizar. Isso com certeza parece algo semelhante ao picture-in-picture que já conhecemos e que está a chegar de uma forma aperfeiçoada ao Android 13. Como tal, acaba por nem ser surpreendente ver que esse recurso chegará ao Google TV.

Google TV

Wear OS em breve será integrado no Google TV e no Android TV

De qualquer forma, precisamos desesperadamente de uma melhor integração doméstica inteligente no Google TV, e no Android TV.

Por fim, o rumor da Protocol também dá conta de que a Google está a pressionar os seus parceiros a fazer um melhor hardware para suportar todas essas novas ideias. Coisas como Bluetooth 5.0, Android 13 e pelo menos 16GB de armazenamento podem ser necessários para isso.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.