Google TV e Android TV começam a mostra novo tipo de anúncios

Google TV e Android TV começam a mostra novo tipo de anúncios

28 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

O Google TV, ou seja, a evolução da Android TV, está presente em algumas televisões e em algumas TV Box. Os utilizadores podem instalar diversas apps através da Play Store, inclusive de serviços de streaming como o Netflix. A publicidade também está presente na página inicial, mas agora há uma evolução.

Quando a Google lançou os primeiros anúncios no Android TV, em 2020, os anúncios eram enquadrados como recomendações de conteúdo, exibindo apenas filmes e séries disponíveis na TV através de vários serviços, e aplicações, de streaming.

As coisas mudaram em 2021, quando o Google TV e o Android TV começaram a exibir anúncios de filmes nos cinemas, começando com Shang-Chi, da Marvel. Desde então, esta iniciativa tem continuado e alargado aos trailers dos próximos filmes nas salas de cinema, mas sempre consoante o país.

Agora o Google TV está a exibir anúncios de produtos físicos. Um utilizador na Índia mostrou uma imagem (que podemos ver acima) de um anúncio da Índia iStore. É uma loja que vende produtos da Apple na Índia e mostra o slogan "existem tantos motivos para mudar para o iPhone".

Novos tipos de anúncios surgem no Google TV e no Android TV

Outros utilizadores em diferentes países viram outros anúncios. Um utilizador (que parece ser americano) revelou que lhe surgiu um anúncio da Chrysler na sua TV da marca Sony, com Android TV. Outro no Canadá revelou ter avistado um anúncio da Tim Hortons, uma rede canadense de restaurantes de fast food. Podemos imaginar que diga respeito a outros países, mas não está confirmado.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.