Google TV quer acabar com o síndrome Netflix

Google TV quer acabar com o síndrome Netflix

22 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Ter uma assinatura em várias plataformas de streaming é uma bênção para muitos, mas também pode ser uma maldição. Por um lado, isso permite que tenha acesso a uma grande quantidade de conteúdo, suficiente para durar o resto da vida. Por outro lado, rapidamente se torna num verdadeiro inferno quando quer escolher o que assistir diante dessa infinidade de escolhas.

O que alguns chamam frequentemente de síndrome Netflix, é o movimento que muitas vezes nos leva a passar mais tempo a escolher o que vamos assistir, do que realmente dura aquilo que vamos assistir.

Parece que o Google TV está a trabalhar numa solução para esse problema espinhoso. Os utilizadores americanos estão a começar a ver uma nova secção aparecer na página inicial do sistema operativo. Vários botões, organizados online, agora fornecem acesso rápido a uma seleção de conteúdos que provavelmente irão agradar a muitos utilizadores.

Esses botões são Ler a seguir, Direto gratuito, Filmes mais comprados, Filmes e séries populares e Tendências na Google. Cada um associa-se a uma seleção ligada ao tema, permitindo assim ter uma visão completa das tendências audiovisuais do momento. É, de certa forma, um resumo de todos os conteúdos mais populares das plataformas de streaming num só lugar.

Google TV com novo recurso que torna mais rápido descobrir conteúdo nas plataformas de streaming

No momento, porém, parece que esse recurso está reservado para os utilizadores americanos. Como explica o pessoal do Android Authority, a implantação ainda nem está concluída nos Estados Unidos. Portanto, é provável que o Google primeiro teste esta nova função localmente antes de avaliar a possibilidade de implantação em todo o mundo.

É claro que iremos mantê-lo informado quando isso acontecer, e tendo em consideração todo o histórico do Google TV, é bem provável que leve algumas semanas, ou até meses, até que seja realmente disponibilizado.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.