Google teve um trimestre muito fraco em termos de receitas
30 Outubro, 2022A Google publicou os seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2022, e não há muito o que comemorar para a gigante americana. Assim, no período, a faturação da empresa atingiu um pico de 69,1 biliões de dólares, representando um crescimento de apenas 6% em um ano (que é o crescimento mais fraco da Google para um terceiro trimestre desde o segundo trimestre de 2020).
Quanto ao lucro líquido, é uma sopa de caretas com 13,9 biliões de dólares arrecadados, muito longe dos 18,9 biliões do mesmo período do ano passado. Em termos absolutos, muitas empresas, sem dúvida, sonhariam em alinhar esses números, mas o fraco desempenho, no entanto, é muito real.
A Google está de facto a lutar no seu principal mercado, a publicidade online, que registou um aumento de apenas 2,5% em um ano. A receita de publicidade do YouTube caiu 2% (US$ 7,1 biliões).
Google apresenta fracos resultados financeiros
O Google Cloud, por outro lado, cresceu 38% (6,9 biliões de dólares em faturação), mas isso sem contar com 699 milhões de dólares em perdas líquidas. Esses resultados não tão empolgantes foram duramente penalizados na Bolsa de Valores de Nova York, onde as ações da dona do Android caíram para cerca de US$ 100.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.