Google suspende a distribuição da beta 5 do Android Q

Google suspende a distribuição da beta 5 do Android Q

12 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

A Google lançou na passada quarta feira, a quinta versão beta do Android Q, inicialmente para os dispositivos Pixel. Essa que supostamente será a penúltima versão beta, e segundo o Google, a versão Beta 6 será distribuída dentro de poucas semanas, ainda antes da versão final (normalmente lançada no mês de agosto).

Acontece, que essa beta 5 do Android Q foi lançada tão rapidamente, mas também foi rapidamente suspensa pela Google, que a removeu dos seus servidores OTA.
Apenas algumas horas depois de anunciar a sua disponibilidade, a Google anunciou que a beta 5 do Android 10 havia sido suspensa, por causa de vários erros de instalação que causavam problemas aos testadores.

A Google diz estar a investigar o problema e que todos ainda podem aceder às imagens do sistema da versão beta. Apenas o canal OTA está temporariamente suspense. Lembre-se também que apenas os smartphones Pixel podem tirar proveito desta actualização.

Android Q beta 5 - Google suspende a distribuição da beta 5 do Android Q

Também vale lembrar que o Google trabalhou nas últimas semanas com a Huawei para desenvolver urgentemente uma versão compatível do Android Q com os terminais da empresa chinesa. O EMUI 10 será apresentado em 9 de agosto, o que deixa pouco tempo para a Google aperfeiçoar a sua cópia e também implantar a versão final do Android Q nos seus próprios terminais.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.