Google amplia o suporte do Chrome para o Windows 7

Google amplia o suporte do Chrome para o Windows 7

21 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Há algum tempo que a Microsoftdeclarou o Windows 7 como sendo um sistema operativo obsoleto. No entanto, o mesmo ainda continua a ser utilizado por milhões de pessoas, e empresas, em todo o mundo. No entanto, sob algumas condições especiais, e que tem um preço demasiado alto, a Microsoft ainda disponibiliza algumas actualizações de segurança.

Isso acontece porque a Microsoft quer que os utilizadores migrem para uma versão mais recente do seu sistema operativo, o Windows 10. E como não podia deixar de ser, as empresas que programam aplicações para o sistema da Microsoft também começaram a planear o suporte para o Windows 7.

No passado, a Google havia revelado que deixava de dar suporte ao Windows 7 a partir do próximo dia 15 de Julho de 2021. Isso significa, que a partir dessa data, as aplicações do gigante das pesquisas deixarão de ter suporte, e como tal, aplicações como o Google Chrome deixarão de receber novas versões.

Google Chrome continuará com suporte ao Windows 7 até Janeiro de 2022

Agora, e dado que a adopção do Windows 7 ainda continua muito alta, o gigante de Mountain View anunciou que irá estender o seu suporte para essa versão do sistema operativo por mais 6 meses. Ou seja, o Google Chrome continuará a receber actualizações no Windows 7 até 15 de Janeiro de 2022.

“O Chrome está a estender o seu suporte para Windows 7 pelo menos até 15 de Janeiro de 2022. Esta é uma extensão de 6 meses a partir da data previamente comunicada de 15 de Julho de 2021”, afirma a Google no seu comunicado.

Para explicar essa decisão, a Google destaca os dados recolhidos pela Kantar, uma famosa empresa de análises. Conforme mostrado no gráfico acima, 21% das empresas cuja frota de PCs executava o Windows 7 ainda estão a migrar para o Windows 10. Apesar do fim do suporte da Microsoft, o Windows 7 está a mostrar-se resistente, no entanto, 78% das empresas já mudaram para o Windows 10.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.