Google Stadia a ser vendido como Google Stream

Google Stadia a ser vendido como Google Stream

7 Fevereiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Apesar de contar com uma plataforma de streaming de jogos, a Google está longe de ser conhecida nesse industria. O Google Stadia, apesar de ser um serviço interessante, está longe de ter o sucesso que era esperado, e por isso, o gigante das pesquisas parece estar a arranjar forma de reaver o investimento feito.

Segundo novas informações, o Google Stadia está a ser oferecido a outras empresas como Google Stream. Ainda não sabemos o que isso significa ao certo, mas é possível que o Stadia tenha sido pensado, e projectado, apenas com a ideia de servir como demonstração da tecnologia da Google, com o objectivo final de servir como uma infraestructura confiável para outras empresas.

Segundo novas informações que estão a ser avançadas pelo Business Insider, a empresa Mountain View começou a vender a sua tecnologia de streaming Stadia para outras empresas como a Bungie e a Peloton, não com o nome Stadia, mas sim Google Stream.

Google Stream

Mas qual seria o objectivo do Google Stream?

Antes de mais, a Google não tem intenção de acabar com o Stadia. Em 2021, a gigante americana havia confirmado que venderia a sua tecnologia Stadia como serviço para outras empresas. Por outras palavras, as empresas que desejam oferecer streaming de jogos poderão “simplesmente” pagar à Google para usar a sua infraestructura, tecnologias e serviços, em vez de construir a sua de raiz.

Tudo isso seria muito parecido com o modo como o Google Workspace permite que as empresas comprem os seus próprios domínios enquanto usam a interface do Gmail. A empresa americana Peloton usaria o Google Stream para ajudar a transmitir jogos das suas bicicletas ergométricas, mas a situação é menos óbvia com a Bungie. O rumor afirma que a Google estava em conversações com a Bungie, no ano passado, mas agora que a Sony adquiriu o estúdio, ou pelo menos pretende, ninguém sabe como isso pode evoluir.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.