Google Stadia no Android TV só em 2020

Google Stadia no Android TV só em 2020

18 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

O serviço de jogos na nuvem da Google, o Stadia, terá a vantagem de estar disponível em diversos formatos. Com ele, podemos jogar no smartphone, na televisão, no computador ou no tablet. Mas quem tem um dispositivo com Android TV terá que esperar mais de um ano para poder aproveitar o serviço, sem adquirir qualquer acessório.

A Google divulgou o seu roteiro para o Android TV numa reunião em Amesterdão e informou que o suporte ao Stadia para Android TV não chegará antes de 2020. Na realidade, será necessário aguardar pela actualização do Android 11 para ter mais informações. Se tivermos em consideração que a actualização do Android 10 acaba de ser implantada nos smartphones, e que ainda não existe qualquer novidade dessa versão para o Android TV, então a espera deverá ser longa... e garantidamente mais de um ano.

Stadia Android TV

A necessidade de uma grande actualização de software para o suporte do Stadia no Android TV é mais do que surpreendente. Outras plataformas precisam somente de uma aplicação dedicada, pois todo o trabalho é feito a nível dos servidores da Google. Apenas um controlador é necessário para jogar. Mas a versão actual do Android TV parece carecer de elementos cruciais para deixar o Stadia funcionar, daí a actualização.

Aqueles que desejam reproduzir os jogos do serviço da Google na TV, terão de comprar um Chromecast Ultra, já que deverá ser melhor do que esperar pelo Android 11 para Android TV, pois acredito que o mesmo só deverá chegar em 2021.

Hoje, algumas Smart TVs nem sequer têm a versão mais recente do Android TV, e isso poderá explicar muita coisa, já que mesmo que a sua TV seja Android TV, nada garante que ela seja actualizada. E esperar por algo que pode não acontecer, pode tornar-se frustrante.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.