Google e Samsung de braço dado nos trabalhos do Health Connect para Android

Google e Samsung de braço dado nos trabalhos do Health Connect para Android

16 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Health Connect promete facilitar a vida aos utilizadores

A Google e a Sul Coreana Samsung estão a trabalhar em conjunto para criar o Health Connect, uma plataforma, e API, que promete simplificar a partilha de dados entre aplicações de fitness. A sincronização ocorre entre aplicações e dispositivos.

Depois de o utilizador activar o Connect, os programadores podem compilar os seus dados de saúde num local criptografado no nível do dispositivo. Segundo a Google, os utilizadores terão controlo total sobre o tipo de dados que partilham e com que aplicações os partilham. Se várias aplicações recolherem o mesmo tipo de dados, como etapas realizadas, os utilizadores poderão optar por partilhar esses dados com uma aplicação em vez de outras.

O Health Connect oferece suporte a mais de 50 tipos de dados em várias categorias, incluindo actividade, métricas corporais, rastreamento de ciclo, nutrição, sono e muito mais.

"Estamos a trabalhar ao lado da Google e de outros parceiros para obter todos os benefícios e potencial do Health Connect", disse TaeJong Jay Yang, vice-presidente executivo da Samsung. “Tenho o prazer de confirmar que a Samsung Health também adoptará o Health Connect ainda este ano. Com a permissão dos utilizadores, isso permitirá que os programadores de aplicações aproveitem os dados precisos e optimizados medidos no Galaxy Watch for Samsung Health e também os usem nas suas aplicações."

Health Connect

Neste ponto, o Health Connect quer estar disponível em versão beta para todos os programadores de aplicações Android. Além disso, a Google está a trabalhar com programadores das aplicações MyFitnessPal, Leap Fitness e Withings para testes de acesso antecipado. A Google Fit e Fitbit (que pertence à Google) também beneficiarão desse novo sistema.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.