Google revela o nome de código do Android 14

Google revela o nome de código do Android 14

23 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Android 14 é conhecido internamente, na Google, como Upside Down Cake

Apesar de a Google estar actualmente a trabalhar activamente no Android 13, que conta com o nome de código Tiramisu, que chegará no ultimo trimestre de 2022, isso não significa que já não esteja a trabalhar no Android 14. Na verdade tudo parece estar a ser preparado, e já conta com nome de código: Upside Down Cake.

Todos os anos, a Google dá ao seu último grande lançamento do Android um nome de código inspirado em sobremesas, seguindo a ordem alfabética. No passado, esses nomes de código também eram os nomes oficiais das versões do Android, incluindo nomes de marcas como Android KitKat e Android Oreo.

A situação foi cancelada quando o sistema chegou à letra Q. O nome de código nessa ocasião foi o Queen’s Cake, mas nunca foi tratado como o nome público do sistema. De facto, o Android 10 é simplesmente chamado de Android 10, quando o seu antecessor era conhecido publicamente como Android 9.0 Pie, e a partir de 2019 passamos a ter apenas números.

Apesar de tudo, a Google continua a dar internamente um nome de código, e o do Android 14 é, portanto, Upside Down Cake. O nome é até estilizado já que o Google escreve “UpsideDownCake”, sem espaços entre cada palavra.

Android 14

Para quem não sabe, Upside Down Cake é um bolo que é cozinhado “de cabeça para baixo” numa única panela, com os seus recheios a ficarem no fundo da panela. Ao sair do forno, o preparado acabado é virado e servido num prato, o que permite ser “endireitado” e servido na vertical (como vemos na imagem de capa deste artigo).

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.