Google revela quase 1000 novos emojis para o Android 12

Google revela quase 1000 novos emojis para o Android 12

17 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

A Google revelou quase 1000 novos Emojis, 992 para ser o mais correcto, que farão parte do Android 12 e dos seus variados serviços. Ou seja, desde o o Gmail ao Google Chat, até mesmo o YouTube ou até mesmo o seu sistema operativo Chrome OS, terão acesso aos mesmos.

Na sua apresentação, a Google explicou que quer tornar os novos Emojis mais universais, mais acessíveis e mais autênticos. Eles estarão disponíveis pela primeira vez nos serviços do Google a partir de 16 de Julho, mas a Google não dá uma data específica, mas agora é questão de dias até serem disponibilizados. Por outro lado, será necessário aguardar até este outono para aproveitá-los no Android 12, quando o sistema operativo móvel estiver disponível na sua versão final.

Emojis

Android 12 contará com quase 1000 novos Emojis

O caso do Android 12 pode ser um pouco complicado. Na verdade, sabemos que as fabricantes costumam demorar para oferecer actualizações do Android. Soma-se a isso o fato de alguns deles usarem os seus próprios Emojis (Samsung, por exemplo), por isso eles poderão demorar a aparecer.

Por falar em Android, a Google está a planear uma mudança. As aplicações que oferecem suporte ao Appcompat poderão obter novos emoji da Google assim que estiverem disponíveis, em vez de depender de versões do sistema operativo ou mesmo de actualizações de aplicações. Esta biblioteca actualizada também estará disponível para os programadores neste outono.

Todos os novos Emojis para o Android 12 podem ser encontrados nesta página.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.