Google quer retirar a produção de smartphones da série Pixel da China

Google quer retirar a produção de smartphones da série Pixel da China

13 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Google está a tentar levar a produção de alguns dos seus smartphones Pixel para a Índia. Até agora, o grupo montou principalmente os seus smartphones na China e no Vietname. A verdade é que a Google lançou uma licitação com subcontratados indianos para o fabrico de 500.000 a 1 milhão de smartphones, ou 10 a 20% da produção anual estimada de smartphones do grupo.

Antes disso, a Google produzia os seus smartphones Pixel em outras regiões asiáticas, mas principalmente na China. A empresa, entretanto, tentou afastar-se da China pela primeira vez em 2019, com o objetivo de produzir seus smartphones no Vietname. Os Pixel 4a e 5 teriam então sido produzidos naquele país. Mas enquanto isso, os Pixel 6s foram produzidos na China como um efeito colateral do mundo após os maiores impactos do Covid-19. E agora a Google está mais uma vez tentando deixar esse país.

A Google, portanto, planeia produzir na Índia, mas nada ainda se materializou. A empresa está a enfrentar atrasos na obtenção de componentes para alguns dos seus equipamentos, na China, decorrentes dos bloqueios do Covid-19 que ainda ocorrem no país. Mover parte da sua produção para a Índia também pode dar um grande impulso às vendas da Pixel naquele mercado.

Pixel

Google Pixel poderá passar a ser fabricado na Índia

A Índia impõe uma pesada taxa de importação de 20% sobre smartphones fabricados fora do país, e a fabricação local de dispositivos pode permitir que a Google ofereça preços mais competitivos. O 6a foi o primeiro lançamento de smartphone do Google na Índia em quase três anos, mas tem um preço bem acima dos modelos concorrentes na região.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.