Google resolve a principal dor de cabeça do eSIM no Android

Google resolve a principal dor de cabeça do eSIM no Android

28 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Em janeiro surgiram algumas evidências de que a Google estava a preparar o terreno para implementar a portabilidade do eSIM no Android. Esse recurso não deve estar muito distante, já que agora o gigante das pesquisas anunciou uma nova ferramenta que vai melhorar a experiência do eSIM no seu sistema operativo para os smartphones.

Esta tecnologia já existe há vários anos, mas o seu suporte, e gestão, no Android variam muito segundo o dispositivo e a operadora. No MWC, a Google anunciou que o Android está a receber suporte para uma ferramenta de transferência de eSIM.

A gigante de Mountain View explicou que o suporte para a sua transferência chegará ao Android presumivelmente com uma nova versão do sistema operativo, ou seja, muito provavelmente com o Android 14.

Android 14 vai chegar com melhorias na gestão do eSIM

A Google antecipa que o novo recurso de transferência de eSIM permitirá que os utilizadores transfiram o seu plano móvel de forma rápida e segura para um novo dispositivo, sem a necessidade de substituir um cartão SIM físico.

A versão do Android que apresentará esse novo recurso não deve estar muito longe de ver a luz do dia, mas o que a Google disse sugere que não deveremos ver a estreia completa deste recurso antes do final de 2023.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.