Google resolve bug que impede a abertura de várias aplicações Android

Google resolve bug que impede a abertura de várias aplicações Android

24 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Ontem revelamos aqui que um actualização recente no Android WebView chegou com um bug que impede milhares de aplicações de serem executadas em dispositivos Android. Esse problema que afecta praticamente todos os dispositivos Android que receberam a actualização.

Quando o utilizador tenta abrir uma aplicação que necessite do Android WebView, uma mensagem de erro, semelhante a que vemos abaixo, é apresentada. E isso acontece em diversas aplicações da Google, e milhares de aplicações de terceiros (jogos incluídos).

Android Webview

Android Webview: Google resolve o problema que afecta as aplicações

Agora, o gigante das pesquisas implementou um patch que resolve definitivamente esse problema. Alem de actualizar o Android Webview, a Google recomenda que instalar a versão mais recente do Chrome, pois só assim consegue garantir que não será afectado por esse bug.

Aqui fica instalar as correcções implementadas pela Google:

  1. Abra o Google Play Store no seu dispositivo
  2. Pesquise por Android WebView na barra de pesquisa
  3. Carregue em Actualizar
  4. Agora faça o mesmo para a aplicação do Google Chrome

Segundo a Google, essa dupla de correcções deve ser suficiente para resolver os problemas enfrentados pelos utilizadores do Android.

Se nenhuma actualização estiver disponível, ou se simplesmente falhar ao instalação, o gigante das pesquisas aconselha os utilizadores a limpar o cache da aplicação da Play Store. Para fazer isso, basta ir às Definições do seu dispositivo, e em seguida, abrir o separador das aplicações. Agora escolha a Play Store, vá para a secção de armazenamento e clique em Limpar cache. Depois de feito, volte a tentar fazer o procedimento que deixamos anteriormente.

 

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.