Google vai remover o suporte FTP do Chrome

Google vai remover o suporte FTP do Chrome

17 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

Os utilizadores um pouco mais avançados sabem que o Google Chrome sempre teve uma relação de amor e ódio quando o assunto é gerir links FTP. O navegador da Google geralmente descarrega o FTP em vez de renderizá-lo como outros navegadores da web. No entanto, se utilizar o protocolo através do Chrome, talvez seja necessário procurar outra foram de o fazer, já que o Google está a planear remover completamente o suporte ao FTP.

Numa publicação, a Google anunciou ontem a sua intenção de suspender o suporte ao FTP com a chegada do Chrome 80. O principal problema com o FTP agora é a segurança, e o protocolo não suporta criptografia, o que o torna vulnerável, e a Google decidiu que deixou de ser viável suportá-lo. Justin Tervay, que trabalha no Chrome, anunciou ontem a mudança e citou a falta de ligações criptografadas e o baixo uso como motivo para depreciar o suporte ao FTP. Ele também informou que a maioria das plataformas tem ferramentas FTP de terceiros para que os utilizadores não sejam afectados.

Segundo a linha do tempo publicada pela Google, a empresa planeia remover o suporte ao FTP quando disponibilizar a versão 80 do Chrome, que está prevista para ser lançada no primeiro trimestre de 2020. A empresa começará a remover o código e os recursos associados ao mesmo, logo depois. o momento em que o Chrome 82 seja lançado para o público.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.