Google remove o Tapatalk da Play Store e deixa milhões de utilizadores na expectativa

Google remove o Tapatalk da Play Store e deixa milhões de utilizadores na expectativa

25 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Tapatalk é a aplicação móvel que reúne mais de 200.000 fóruns online em todo o mundo. Na aplicação que conta com milhões de utilizadores em todo o mundo, os utilizadores podem interagir com pessoas que pensam como ele para desenvolver conversas significativas sobre os tópicos de seu interesse, nos mais variados fóruns, e sempre sem necessidade de sair da aplicação.

Agora, e sem qualquer explicação, a Google removeu a popular aplicação da Play Store. Os utilizadores da aplicação começaram a verificar a sua ausência da Play Store na passada quinta-feira, mas há informações que dão conta de que o Tapatalk saiu da loja de aplicações da Google no início desta semana. Embora a aplicação permaneça funcional para qualquer um que a tenha instalada no seu smartphone, as assinaturas VIP agora estão indisponíveis, pois dependiam da facturação na aplicação.

As contas de rede social do Tapatalk têm estado bastante silenciosas nos últimos tempos. A conta na rede social Twitter não tem qualquer nova publicação, ou actualização desde de Abril de 2020, enquanto a página do Facebook está inactiva há mais de um ano. No entanto, um administrador dos próprios fóruns da Tapatalk confirmou que a Google removeu a aplicação.

“Estamos a trabalhar com o Google Play para descobrir qual é o problema”, escreveu o administrador, “fique atento para uma actualização”.

Tapatalk removido da Google Play Store

Ou seja, ainda não se sabe qual é o verdadeiro motivo da sua remoção da Play Store, mas até que um eventual problema seja resolvido, não poderemos instalar a aplicação através da loja da Google. No entanto, é sabido que a Google recentemente removeu vários aplicações da sua loja por diferentes motivos. Por exemplo, o Podcast Addict foi removido porque podia ser usado para reproduzir podcasts sobre COVID-19, Slide for Reddit foi removido porque uma única captura de ecrã continha a palavra "ISIS" e o Tasker ficou indisponível por um curto período de tempo devido a um erro no processo de revisão automatizado da Google. Por agora resta-nos esperar para perceber o que se passou.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.