Google ativa o RCS por padrão para todos os utilizadores
9 Agosto, 2023 0 Por Joel PintoHá muito que a Google tem tentado massificar o RCS, o novo padrão de mensagens de texto destinado a substituir as SMS e as MMS. Conseguir fazer com que os principais players adotem este padrão tem sido o seu maior obstáculo, com a Apple a resistir apesar da sua pressão. No entanto, isso não impediu a empresa de implementar novos recursos RCS na sua aplicação, para Android, de mensagens. Por isso, a Google anunciou um grande desenvolvimento para o seu padrão de mensagens.
Um gerente da comunidade da Google utilizou os fóruns de ajuda do Messages para anunciar que o RCS agora está ativo por padrão para todos os utilizadores, a menos que o tenham desativado anteriormente.
Essa é uma grande mudança em relação ao antigo processo de inscrição desse recurso, que solicitava que os utilizadores ativassem o recurso e, às vezes, exigia o registo manual de um número de telefone. Agora, a inscrição acontecerá de forma automática, e silenciosa, em segundo plano e sem necessidade de intervenção do utilizador.
Apesar dessa alteração, ainda é possível desativar a funcionalidade. Para isso só precisa de aceder ao Google Messages, tocar na sua foto de perfil ou inicial no canto superior direito e ir para as Definições de mensagens → Chats RCS para desativar o mesmo.
Google Messages com o RCS ativo por padrão
A Google também anunciou que concluiu o lançamento da criptografia de ponta a ponta para os chats em grupo no Google Messages. Isso significa que todas as mensagens enviadas por RCS podem ser visualizadas apenas pelo remetente e destinatário – nunca pela Google, pela sua operadora ou qualquer outra pessoa.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Sobre o autor
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.