Galaxy S23: proteção contra queima de ecrã será corrigida em breve

Galaxy S23: proteção contra queima de ecrã será corrigida em breve

6 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Com a chegada do One UI 6.0, a interface da Samsung que é baseada no Android 14, os proprietários dos equipamentos da série Galaxy S23 notaram que haviam perdido a proteção contra a queima de ecrã... No entanto, a mesma estará de volta muito em breve.

Proteção contra queima de ecrã está de volta ao Galaxy S23

Pouco depois do lançamento do Android 14 pela Samsung, foi descoberto que a proteção contra queima de ecrã estava parcialmente ausente em alguns dispositivos, incluindo nos da série Galaxy S23. A proteção desloca levemente os elementos do ecrã para evitar que permaneçam no mesmo lugar durante muito tempo. Isso geralmente não é percetível durante a utilização, mas é um recurso realmente muito importante e que evita que o ecrã do equipamento fique queimado.

Já faz algum tempo que o problema foi relatado pelos utilizadores e a Samsung está finalmente a responder a essas preocupações. Nos fóruns coreanos da fabricante, um gerente de comunidade revelou que a empresa está ciente desse problema e que uma correção deve ser lançada ainda durante este mês de janeiro. Ainda não há uma data específica para isso acontecer, e também não está claro se os utilizadores de todos os outros países receberão essa correção ao mesmo tempo ou se será uma implementação gradual.

Samsung Galaxy S24 Galaxy S23 Proteção contra queima de ecrã

É possível que a atualização mencionada seja incluída num patch de segurança. Nesse caso, chegará dentro de alguns dias. Na verdade, existe um patch de segurança todos os meses para corrigir falhas e corrigir outros elementos.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.