Google proíbe aplicações de namoro na Play Store

Google proíbe aplicações de namoro na Play Store

2 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

A Google fez algumas alterações nas suas políticas que regem a Play Store. Entre essas mudanças, o gigante das pesquisas decidiu banir as aplicações de namoro que giram em torno do “sexo pago”. Aparentemente, as aplicações terão 30 dias para cumprir as novas restrições de conteúdo sexual. Portanto, novas restrições sobre conteúdo sexual da Google serão aplicadas a partir de 1 de Setembro de 2021.

A Google Play Store conta no seu portefólio de diversas aplicações de namoro. Algumas são especificamente planeados para o sexo casual, ou para o sexo pago. Entre as aplicações mais populares estão o ComingArrangment, o Sugar Daddy Meet, o Millionaire Dating App ou o SDM: Dating App para a busca de um arranjo local puro.

Play Store

Play Store deixar de contar com aplicações de namoro

A política actual da Google sobre o conteúdo apropriado já está a afectar algumas aplicações. É o caso, por exemplo, do OnlyFans, que deixou de estar disponível para download na loja de aplicação. Para obter informações, essa aplicação não se concentra em pornografia, no entanto, é usada principalmente para vender nudez.

Recentemente, a Google explicou que actualizou a sua política sobre o conteúdo apropriado seguindo o feedback que recebeu de ONGs, governos e de outros grupos de defesa dos utilizadores. Eles acrescentam ainda que:

“como plataforma, estamos sempre dispostos a apoiar os nossos parceiros programadores. Mas também estamos a trabalhar muito para fornecer uma experiência segura aos utilizadores ”.

FONTE