Google prepara versão mais poderosa do Bard mas não será gratuita
5 Janeiro, 2024 0 Por Joel PintoA era da Inteligência Artificial veio para ficar, e a Google não quis ficar para trás, e por isso disponibilizou o Bard, que agora sabemos que terá direito a uma versão mais avançada em termos de recursos. Contudo, essa nova versão não será gratuita, e para a utilizar terá de pagar.
Detalhes sobre a versão avançada do Google Bard
No final do ano passado, a Google revelou o seu novo modelo Gemini que é hoje utilizado para alimentar o Bard. Gemini vem em vários níveis, com Nano utilizado no Pixel 8 Pro para a IA no dispositivo, o Pro que é utilizado no Bard e o Ultra que chega este ano para alimentar a versão avançada do Bard. Agora, novos detalhes sobre este ultimo foram revelados.
Várias modificações estão ocultas no site do Bard. Em primeiro lugar, ficamos a saber que a versão avançada do mesmo será paga. Isso não é necessariamente uma surpresa, mas o acesso à versão avançada será integrado ao Google One e os clientes poderão beneficiar de um teste gratuito de três meses. Em qualquer caso, é o que se indica hoje, a situação pode mudar entre agora e o seu lançamento.
Além disso, outros recursos surgirão. Um deles é o suporte para bots personalizados, atualmente ocultos e sob o nome de código Motoko. O código confirma diretamente que se trata de criar bots no Bard, mas os detalhes ainda não estão claros, como se isso exigirá a versão avançada da inteligência artificial ou não, bem como o que esses bots podem fazer.
Além disso, fala-se de uma nova secção chamada Galeria e que servirá de inspiração para mostrar aos utilizadores o que consegue pode fazer. Uma secção “Tarefas” também foi identificada, que pelo código parece ser um local para tarefas contínuas que precisam de mais tempo para serem processadas.
Há também uma nova opção de partilha para o que parece ser uma personalização de consulta, com os utilizadores capazes de definir o plano de fundo e o primeiro plano. Outro recurso é chamado Power Up.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Sobre o autor
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.