Google Pixel Fold será anunciado ainda durante o ano de 2021

Google Pixel Fold será anunciado ainda durante o ano de 2021

18 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Já não é a primeira vez que falamos aqui do Google Pixel Fold, aquele que será o primeiro ecrã com ecrã flexível do gigante das pesquisas, que ao que tudo indica será muito semelhante ao Galaxy Z Fold3, da Samsung, e que podemos ver na imagem abaixo.

No entanto, há algumas semanas surgiu a informação de que a Google poderá ter adiado o lançamento desse equipamento, e isso parece obvio, já que o próprio Pixel 6 já deveria ter sido revelado, e a empresa continua a adiar a sua estreia.

Agora, David Naranjo, que trabalha na Display Supply Chain Consultants, dá conta de que o Google Pixel Fold chegará no final do ano. O dirigente, portanto, corroborou a informação que havia sido anteriormente revelada, que dava conta de que o primeiro smartphone dobrável da Google teria sido adiado para o quarto trimestre de 2021.

Pixel Fold
Samsung Galaxy Z Fold3

Google Pixel Fold chegará no ultimo trimestre de 2021

David Naranjo revelou um quadro com um resumo de todos os smartphones que usarão um ecrã com a tecnologia LTPO, e o Pixel Fold, bem como os próximos Pixel 6 e 6 Pro estão entre esses equipamentos. Essa tecnologia permite que varie dinamicamente a taxa de refrescamento dos ecrãs, de 1 a 120Hz, dependendo do conteúdo exibido.

Isso resulta em economia de energia significativa, de até 15%, em comparação com um ecrã LTPS convencional. Vários smartphones já utilizam essa tecnologia, como por exemplo o Galaxy S21 Ultra, da Samsung, ou o OnePlus 9 Pro.