Google Pixel 8 Pro revelado antes do seu anuncio oficial

Google Pixel 8 Pro revelado antes do seu anuncio oficial

19 Julho, 2023 0 Por Joel Pinto

A Google deve lançar a sua linha de smartphones Pixel 8 durante o último trimestre de 2023. E como não podia deixar de ser, o Pixel 8 Pro deverá ser um dos equipamentos a ser revelado, e provavelmente o equipamento mais esperado da empresa para o que resta deste ano.

E, com frequência, ainda antes desse anuncio oficial, a fábrica de rumores coloca todas as informações na Web. Desta vez a informação vem do bastante confiável Yogesh Brar que nos revela as especificações do Google Pixel 8 Pro, que parece ser surpreendente.

Assim, segundo está a ser revelado, o Pixel 8 Pro vai incorporar o processador proprietário, o Tensor G3, bem como o chip de segurança Titan (semelhante em termos de funções ao chip de segurança do iPhone). Para suportar o Tensor G3 teremos 12GB de RAM LPDDR5X e 128 ou 256GB de armazenamento interno UFS 4.0. O seu ecrã é composto por um painel LPTO OLED de 6,7 polegadas com a resolução QuadHD+ e uma taxa de atualização adaptativa de até 120Hz.

No que diz respeito à fotografia, temos um sistema de tripla câmara na traseira, em que o sensor principal é o Samsung GN2 de 50MP com OIS, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular, o Sony IMX787, com 64MP (taxa de zoom de 0,49x) e uma lente telefoto, o Samsung GN5, de 48MP com 5x zoom ótico. O sensor frontal será o Samsung JN1, com 11MP.

Se adicionarmos o domínio do Google em ISP e processamento fotográfico assistido por IA a esta folha de especificações, o Pixel 8 Pro sem dúvida tirará algumas fotos realmente muito boas.

Google Pixel 8 Pro promete ser um dos melhores topos de gama do mercado

O dispositivo também seria equipado com um termómetro infravermelho (IR) para medir a temperatura corporal e uma bateria de 4950mAh com suporte para o carregamento de 27W, que é o ponto mais dececionante desta ficha técnica.

Para terminar, mas não menos importante, ele será o primeiro equipamento a ser anunciado a trazer o Android 14 de fábrica.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.