Google Pixel 6a aparece em plataforma de benchmark com melhor desempenho do que esperado

Google Pixel 6a aparece em plataforma de benchmark com melhor desempenho do que esperado

9 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Pixel 6a vai contar com o mesmo processador do Pixel 6

A Google está a trabalhar no Pixel 6a, um telefone que supostamente será de gama média. Agora um teste de benchmark que foi recentemente publicado confirma algumas especificações que já havíamos detectado em rumores antigos.

Assim, segundo está a ser revelado, o Pixel 6a, que foi avistado no Geekbench 5 teria, portanto, o mesmo processador Tensor do Pixel 6 e Pixel 6 Pro, ou seja, um chip ARM Cortex-X1 com dois núcleos de alto desempenho que opera a 2,8 GHz, dois núcleos A76 com clock de 2,25 GHz e quatro núcleos A55 de “baixo consumo”.

Como lembrete, no Geekbench 5, o processador Tensor, da Google, obtém uma pontuação média de 1050 pontos em testes single-core e 2800 pontos em multi-cores, o que ainda está muito longe dos resultados obtidos pela concorrência (Exynos 2200, Snapdragon 8 Gen 1, A15).

De resto, o teste do Geekbench também nos diz que o Pixel 6a provavelmente estará equipado com 6GB de RAM. Quanto aos sensores fotográficos, os rumores anteriores indicavam que ele contaria com um sensor Sony IMX363 primário de 12,2 megapixeis e um segundo sensor Sony IMX386 de 12 megapixeis ultra grande angular.

Pixel 6a

Teremos de esperar para ver, e de momento ainda não temos qualquer data para o anuncio do smartphone.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.