Google e Nvidia também preocupadas com a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft
13 Janeiro, 2023A Google e a Nvidia são as mais recentes empresas a demonstrar as suas preocupações sobre a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. A Sony está a reclamar desse negocio há algum tempo em várias jurisdições, mas a Google e a Nvidia decidiram apresentar as suas próprias reclamações à Federal Trade Commission (FTC).
Esta informação está a ser avançada pelo Bloomberg. Eles afirmam que a Google e a Nvidia disseram à FTC que a Microsoft poderia obter uma vantagem injusta do acordo nos setores de nuvem, assinatura e jogos para smartphone, se o acordo fosse aprovado. As fontes revelaram que a Nvidia não é estritamente contra a aquisição, mas quer garantir que haja acesso igual, e aberto, a jogos como Call of Duty.
A FTC deve realizar um teste interno em agosto sobre a aquisição. A Google, Nvidia, ou a Sony podem ser chamados para testemunhar no julgamento da FTC. Qualquer compromisso que permita que o acordo continue provavelmente incluirá forçar a Microsoft a manter o acesso aberto aos jogos pelo menos durante uma década. No entanto, a Microsoft já expressou vontade de fazer isso, mas não está claro o que aconteceria depois disso.
Nvidia e Google já demonstraram as suas preocupações à FTC
O Call of Duty parece ser o jogo que mais preocupa os rivais da Microsoft devido à sua popularidade, mas a Activision Blizzard também possui muitos outros jogos realmente populares, como World of Warcraft, Crash Bandicoot, Guitar Hero, StarCraft, Hearthstone, Diablo, Overwatch, Candy Crush Saga e muito mais.
Felizmente, os reguladores podem encontrar uma forma de garantir que a aquisição funcione para todas as partes envolvidas.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.