Google notifica utilizadores do Hangouts que está prestes a encerrar a plataforma

Google notifica utilizadores do Hangouts que está prestes a encerrar a plataforma

28 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Google já havia anunciado que iria encerrar a aplicação do Hangouts, tanto para Android como para iOS. Agora, o gigante das pesquisas esta a notificar os utilizadores que ainda o utilizam, e a convida-los a migrar para o Chat.

Os utilizadores que ainda utilizam o Hangouts vão a partir de hoje começar a receber uma notificação a solicitar que mudem para o Chat, no Gmail, ou na aplicação Chat no iOS e Android. Aqueles que usam a extensão do Chrome também serão solicitados a actualizar para a versão da web ou instalar a aplicação da web. Em Julho, as pessoas que usam o Hangouts pelo Gmail na Web serão actualizadas para o Chat no Gmail.

Para a maioria das pessoas, as conversas são migradas automaticamente para o Chat, por isso é fácil continuar de onde parou. No entanto, a Google incentiva os utilizadores que desejam manter uma cópia dos dados do Hangouts a usar o Google Takeout para fazer o download dos dados antes que ele fique indisponível, e isso vai acontecer já no próximo mês de Novembro. As instruções podem ser encontradas aqui.

Hangouts

Hangouts encerra em Novembro, e o que acontecerá no futuro? Aqui está o que diz a Google:

O Google Chat oferece uma experiência moderna e integrada no Google Workspace. Temos grandes ambições para o futuro do Chat e, nos próximos meses, verá ainda mais recursos, como chamadas directas, chat no espaço e a capacidade de partilhar e visualizar várias imagens. Esperamos que os utilizadores apreciem o nosso investimento contínuo em tornar o Chat um lugar poderoso para criar e colaborar.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.