Google multada em 150 milhões de euros por abuso de posição dominante

Google multada em 150 milhões de euros por abuso de posição dominante

14 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Coreia do Sul decidiu multar a Google num valor de 207,4 biliões de won, que é cerca de 150 milhões de euros, por esta abusar da sua posição dominante no mercado de smartphones. As autoridades acusam o gigante das pesquisas de usar o seu imenso poder para "abafar" a concorrência.

A Comissão de Comércio Justo da Coreia disse que os acordos anti-fragmentação (AFA) da empresa de Mountain View com fabricantes como Samsung e LG impedem que outros fabricantes desenvolvam, ou usem, versões modificadas do Android. O watchdog também proibiu a empresa de obrigar as fabricantes a assinar contratos AFA e ordenou que modificasse os contratos existentes.

A Google respondeu à Coreia do Sul em relação ao abuso de domínio no mercado de smartphones. O grupo afirma que o Android acelerou a inovação (inclusive entre as empresas coreanas) e melhorou a experiência do utilizador.

“A decisão do KFTC divulgada hoje ignora esses benefícios e prejudicará os benefícios desfrutados pelos consumidores”, disse a empresa, alem de anunciar que vai apelar da decisão do tribunal.

Google

Coreia do Sul multa a Google

Este é o segundo ataque da Coreia do Sul à Google em pouco tempo. Recentemente, o país forçou a Apple, e a Google, a permitir métodos de pagamento alternativos na App Store e na Play Store. E foi a primeira região do mundo a impor tal regra.

FONTE