Google faz mudanças no SafeSearch
1 Setembro, 2023Há algum tempo a Google anunciou um novo recurso de segurança online projetado para ajudar os utilizadores a evitar a visualização de imagens violentas ou pornográficas enquanto utilizam o seu mecanismo de pesquisa. Este recurso desfoca automaticamente imagens explícitas nos resultados da pesquisa, mesmo se os utilizadores não tiverem o SafeSearch ativo.
Anteriormente, a filtragem via SafeSearch era ativa por padrão para utilizadores registados com menos de 18 anos, mas as imagens explícitas na pesquisa agora também ficaram desfocadas para utilizadores sem filtro SafeSearch.
A configuração da ferramenta filtra resultados questionáveis, como conteúdo adulto ou conteúdo violento, para garantir que eles não apareçam nos resultados da pesquisa. Embora o SafeSearch não seja 100% perfeito, ele deteta com segurança a maior parte do conteúdo ofensivo. Alem disso, é importante observar que ele não se destina a filtrar conteúdo explícito de alto valor artístico, educacional, histórico, documental ou científico.
Google muda a forma de operar do SafeSearch
Claro, ele pode ser desato, para que não precise de olhar para imagens borradas. Se a sua conta não for gerida, pode configurar o mesmo segundo a sua preferência diretamente aqui.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.