Google revela mudanças nas aplicações Documentos, Folha de Calculo e Apresentações

Google revela mudanças nas aplicações Documentos, Folha de Calculo e Apresentações

16 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A gigante de tecnologia Google revelou que tem planos ambiciosos para melhorar significativamente a experiência de comentários nas suas aplicações de produtividade: Documentos, Folha de Calculo e Apresentações.

As mudanças estão programadas para serem implementadas a partir do próximo dia 1 de março, e visam oferecer aos utilizadores maior controlo, flexibilidade e facilidade de utilização ao interagir com comentários nos seus documentos e apresentações.

Aqui ficam algumas mudanças nos comentários nas aplicações da Google:

  • Mostrar Todos os Comentários: Uma nova opção permitirá que os utilizadores abram uma visualização completa de todos os comentários num documento ou apresentação, facilitando a revisão e a gestão de vários comentários.
  • Pesquisa e Filtro Melhorado: A funcionalidade de pesquisa e filtro será melhorado para permitir que os utilizadores encontrem rapidamente os comentários específicos que estão à procura.
  • Lista "Para Si": Uma lista dedicada "Para Si" reunirá todos os comentários que exigem a sua atenção, facilitando a priorização e o acompanhamento das tarefas pendentes.
  • Expansão de Comentários: Os utilizadores da aplicação Documentos e Apresentações poderão visualizar os comentários ao lado do conteúdo, permitindo uma revisão mais fluida e contextualizada.
  • Minimização de Comentários: Um novo recurso permitirá minimizar os comentários a ícones, proporcionando uma visão mais focada do conteúdo e facilitando a navegação em documentos e folhas de calculo extensas. A visualização rápida dos ícones fornecerá informações sobre o autor do comentário e o status da resolução.
  • Ocultar Comentários: Uma nova opção de ocultar comentários permitirá que os utilizadores ocultem temporariamente comentários específicos, proporcionando uma visualização mais limpa e organizada do conteúdo.

Todos estes novos recursos de comentários estarão disponíveis para todos os clientes do Google Workspace, sejam assinantes individuais ou utilizadores com contas pessoais da Google. A implementação será gradual, começando em 1 de março e estendendo-se durante aproximadamente três dias.

Google

As mudanças anunciadas pela Google prometem melhorar significativamente a experiência de colaboração e comunicação nas suas aplicações de produtividade. A maior flexibilidade e os recursos intuitivos de gestão de comentários facilitarão a revisão de documentos, a resolução de pendências e a comunicação eficaz entre os colaboradores.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.