Google e Microsoft anunciam investimentos milionários na Cibersegurança

Google e Microsoft anunciam investimentos milionários na Cibersegurança

26 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Depois de uma reunião com Joe Biden na casa branca, que envolveu os chefes da Apple, Microsoft, Google, IBM, Amazon e outros gigantes tecnológicos, a Google e a Microsoft assumiram o compromisso em relação à Cibersegurança, anunciado biliões de dólares em investimento.

A Google revelou que vai investir mais de 10 biliões em cinco anos para fortalecer a Cibersegurança. O grupo está empenhado em treinar 100.000 americanos em áreas técnicas, como suporte de TI e análise de dados, através do seu programa de Career Certificate. O compromisso financeiro da Google servirá, entre outras coisas, para fortalecer a cadeia de suprimentos de software e a segurança de código aberto.

Já a Microsoft anunciou um investimento de 20 biliões de dólares. Essa quantia, segundo Satya Nadella será distribuída ao longo de cinco anos para fornecer ferramentas de segurança mais avançadas. Ele revela ainda que a Microsoft investirá 150 milhões para ajudar agências governamentais a actualizar os seus sistemas de segurança e expandir as parcerias de treino em segurança cibernética. A Microsoft gasta 1 bilião por ano em segurança cibernética, desde 2015.

Cibersegurança

Cibersegurança com o maior investimento de sempre

Do lado da IBM, a empresa revelou que treinou mais de 150.000 pessoas com habilidades em cibersegurança ao longo dos últimos três anos. O grupo também anuncia que fará parceria com faculdades e universidades historicamente negras para ajudar a diversificar a força de trabalho. Além disso, a empresa vai lançar uma nova solução de armazenamento de dados para empresas de infraestrutura crítica, e disse que está a trabalhar na criação de métodos de criptografia seguros para computação quântica.

Finalmente, a Amazon Web Services (AWS), a divisão de nuvem da Amazon, disponibilizará gratuitamente a segurança para titulares de contas de dispositivos de autenticação multifator, a fim de proteger melhor os seus dados. O grupo também tem planos para oferecer treino de conscientização sobre segurança para organizações e indivíduos.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.