Google quer melhorar a protecção da privacidade na Internet

Google quer melhorar a protecção da privacidade na Internet

23 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

A Google tem um projecto que se chama Privacy Sandbox, e representa uma nova iniciativa para desenvolver um conjunto de padrões universalmente acessíveis para melhorar fundamentalmente a protecção da privacidade na Web.

A Google diz que vai trabalhar com a comunidade da web para desenvolver novos padrões que promovam a privacidade e continuem a oferecer suporte ao acesso gratuito de conteúdos.

Algumas ideias incluem novas abordagens para garantir que os anúncios continuem a ser relevantes para os utilizadores, mas os dados partilhados dos utilizadores com os sites e anunciantes seriam mantidos no mínimo, agregando informações anonimamente. Isso é importante porque a Google está a referir-se à impressão digital , que é a impressão digital de um navegador que permite aos anunciantes determinar quem é o utilizador sem necessariamente ter acesso a cookies ou outras informações. A impressão digital indica a resolução de ecrã, sistema operativo, fontes instaladas e assim por diante.

A Google quer abrir o debate com outros grupos para estabelecer novos padrões em torno da privacidade, para que eles sejam aplicados a todos, incluindo todos os navegadores.

A Google aponta que já consegue configurar alguns itens no Chrome, já que se trata do seu próprio navegador, no entanto, algumas "arestas" ainda precisam de ser limadas. Vamos ver o que o Privacy Sandbox vai conseguir preparar.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.