Google Meet foi actualizado e chega com algumas novidades

Google Meet foi actualizado e chega com algumas novidades

24 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Google actualizou o seu serviço Google Meet com novas funcionalidades. numa nova publicação no seu blog, o gigante das pesquisas anunciou que os anfitriões das reuniões na ferramenta agora terão mais controlo sobre os fluxos de áudio, e vídeo, dos participantes.

Especificamente, o Google Meet vem com bloqueio de áudio e vídeo que permite que os anfitriões desliguem os microfones e / ou as câmaras de outros participantes da reunião. Eles não poderão ligar o microfone e / ou câmara novamente até que o organizador da reunião liberte o bloqueio.

Segundo a Google, esse novo recurso permitirá que os hosts tenham "reuniões mais tranquilas e produtivas".

Na sua publicação a Google apontou que "os participantes que usam versões das aplicações Android e iOS que não suportam bloqueios de áudio e vídeo serão removidos da reunião se o organizador, ou co-organizador, activar qualquer um dos bloqueios ."

Google Meet

Google Meet já permite o bloqueio do áudio e/ou video

Além disso, se esses utilizadores de versões mais antigas do Google Meet tentaram entrar numa reunião na qual um dos bloqueios está activo, eles precisarão de numa primeira fase actualizar a aplicação, ou usar um dispositivo diferente. Desactivar os bloqueios de áudio e vídeo também permitirá que esses participantes entrem na reunião.

Este novo recurso estará disponível para todos os clientes do Google Workspace e do G Suite Basic e Business.

FONTE