Google Maps vai começar a revelar o preço das portagens

Google Maps vai começar a revelar o preço das portagens

16 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

O serviço de geolocalização da Google, o Google Maps, receberá em breve um novo recurso que irá ajudar os viajantes a planear melhor as suas rotas, levando em consideração o seu orçamento.

Além das funções para evitar as portagens, o Google Maps agora também oferecerá suporte para os preços cobrados neste último. O utilizador poderá assim planear um percurso através de estradas com portagens e saber quanto lhe custará a viagem, no total, e por segmento.

A Google fez parceria com empresas operadoras de redes de autoestradas para obter informações sobre os preços cobrados em cada trecho. A informação deve ser actualizada em tempo real e assim adaptar-se aos preços variáveis ​​que podem ser vistos em função do dia da semana em determinadas rotas.

Preço das portagens está a chegar ao Google Maps

Google Maps

A opção será implantada prioritariamente nas estradas da Indonésia, Índia, Japão e Estados Unidos antes de ser disponibilizada em larga escala em outros países.

Este parece-me ser um recurso realmente útil, já que até agora apenas tínhamos a hipótese de escolher se queríamos rotas sem, ou com, portagens, sem saber o preço da mesma... mesmo que fosse baixo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.