Google Maps: começa a ser disponibilizada a navegação em realidade aumentada

Google Maps: começa a ser disponibilizada a navegação em realidade aumentada

12 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

A navegação em realidade aumentada começou a chegar ao Google Maps. A Google tem feito algumas demonstrações dessa funcionalidade nos últimos meses, agora aqui está uma versão experimental no "mundo real".
A operação é muito simples: o utilizador insere um endereço e coloca o seu smartphone na sua frente. As indicações aparecerão no ecrã para dizer à pessoa qual é o caminho a seguir com a ajuda das setas. Na parte superior, encontramos a indicação em realidade aumentada, e na parte inferior, há o mapa do Google Maps que já conhecemos. O sistema, que foi testado pelo Wall Street Journal, está a ser anunciado como muito preciso.

A Google teve algumas precauções e, ocasionalmente, convida os utilizadores a baixarem o smartphone para que não fique na frente dos olhos durante uma viagem. Esta mensagem aparece principalmente quando o utilizador tem que andar uma certa distância numa rua onde não é possível transformar, e/ou quando existem algumas zonas com passagens de pedestres.

Neste ponto, este novo recurso de Realidade Aumentada ainda está a ser oferecido a guias locais do Google Maps. Infelizmente, a Google ainda não fornece uma data precisa para a implantação para todos os utilizadores, mas pelo que parece, a aplicação está muito bem conseguida.